domingo, 28 de fevereiro de 2010

Show na neve

Tudo que é novo é arriscado. Lançar-se no incerto é ousado, e a ousadia é o ímpeto mor dos grandes vencedores. Nesse início de 2010, o povo brasileiro foi premiado pela ousadia. Pela primeira vez nossa nação teve a oportunidade de acompanhar de forma completa, através de uma tv de sinal aberto, os Jogos Olímpicos de Inverno.

Um novo horizonte de modalidades esportivas ficou ao alcance de nossos sentidos e, inesperadamente, nos deparamos com ilustres desconhecidos. Apreciamos ídolos que nunca haviamos visto ou ouvido falar e, mesmo assim, suas vitórias não foram menos excitantes ou honradas. Nossa admimração não foi menos intensa. O caráter novo das modalidades da olimpíada de inverno simplesmente encantou, maravilhou e conquistou. Cada movimento, cada atleta, cada pedaço de neve e gelo foram mágicos, apaixonando muitos como o amor à primeira vista.

Espero que novas gratas surpresas aconteçam e que os veículos de comunicação busquem propagar e incentivar a arte, o esporte e a cultua com tanto afinco que promovem a difusão da violência e da miséria.

Um comentário:

  1. Os jogos de inverno na televisão e ainda por cima em canal aberto, foi com certeza um marco. O publico teve oportunidade de sentir a vibração de outros povos, direcionados a outros esportes. Abriu horizontes. Um aplauso justo João!

    ResponderExcluir